Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/18 às 19h50 - Atualizado em 29/10/18 às 17h28

A importância da coleta seletiva feita por catadores

Hoje (26) foi o lançamento da coleta seletiva em mais dez regiões administrativas. O governador Rodrigo Rollemberg anunciou a novidade durante o “Cidades Limpas”, no Paranoá, que também é uma das cidades atendidas com a prestação dos serviços.

O governador aproveitou a ocasião para elogiar a boa prestação do serviço feito pelas cooperativas na coleta seletiva do DF. “Temos uma pesquisa da Codeplan que mostra que a população aprova e considera o trabalho feito pelas cooperativas melhor de que o trabalho feito pelas empresas, portanto, isso é muito importante porque a gente sai de uma relação paternalista para uma relação de respeito, uma relação profissional, dando dignidade a esses catadores e, aos poucos, estamos viabilizando uma Brasília cada vez mais sustentável.

O governador ainda explicou que a ampliação da coleta seletiva faz parte das medidas que incrementam a renda dos catadores que estão nos cinco galpões do SLU.

“Estamos dando um salto civilizatório ao fechar o lixão da Estrutural e garantir que as cooperativas possam trabalhar com condições dignas que precisam melhorar a cada mês, a cada semana, mas, hoje aqui, nós estamos dando mais um passo muito importante para isso e temos duas boas notícias: primeiro é a contratação das cooperativas de catadores para fazer a coleta seletiva em mais 10 cidades do Distrito Federal”.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153