Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/16 às 19h52 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Agricultura Urbana é tema do Vem Saber

Capacitação voltada para servidores e colaboradores do SLU

A XXXII edição do Vem Saber explorou o tema “Agricultura Urbana”. A palestra foi ministrada nesta quarta-feira (25), pelo agrônomo D´Alambert de Barros, que atua com desenvolvimento agrícola, além dar apoio a projetos relacionados às hortas educativas. O público-alvo da capacitação são servidores e colaboradores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). 

Para D´Alambert, agricultura urbana é toda atividade que se realiza em centros urbanos voltada para a produção de alimentos, ervas medicinais, cultivo de frutíferas. “Também se constitui num espaço de lazer, opção de embelezamento das cidades, além de oferecer oportunidade para geração de renda e postos de trabalho”, acrescentou.     

O palestrante se sentiu satisfeito em apresentar o tema para os servidores do SLU, os quais demonstraram interesse. “Esse é um órgão relacionado à sustentabilidade, responsável pela questão dos resíduos sólidos no Distrito Federal. Espero que essa capacitação gere frutos para a autarquia”, afirmou.

A presidente da Comissão de Tomadas de Contas Especial do SLU, Agostinha Pereira, elogiou o assunto abordado na capacitação. “Esse é um tema atual. As pessoas deveriam se empenhar em desenvolver uma horta, seja ela comunitária, ou individual”, defendeu. De acordo com a servidora, os benefícios do cultivo são diversos. “Quando você se dedica a uma horta urbana, alivia o estresse, por ser uma opção de lazer. Além disso, é gratificante consumir um alimento saudável, livre de agrotóxicos”, disse.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153