Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/20 às 18h42 - Atualizado em 2/07/20 às 18h00

Campanha continue acertando começa com força

Já foram mais de de 3 mil visualizações nas rede sociais

ASCOM/SLU

 

Lançada na tarde de ontem,  a campanha Continue Acertando, resultado de uma ação conjunta do SLU,  Sema, Adasa e Ibram para estimular a população a ter atitudes corretas em relação ao lixo, já registra bons resultados 24 horas depois de iniciada. O primeiro vídeo teve mais de 3 mil visualizações nas redes sociais do GDF e das instituições parceiras.

 

A proposta da campanha é lançar dois vídeos educativos de um minuto de duração por semana, com dicas sobre como reduzir, reaproveitar, separar e compostar os resíduos que produzimos em casa, mesmo em tempos de pandemia.

 

Os temas são apresentados por servidores das instituições parceiras. No próximo vídeo, que irá ao ar na sexta-feira,  a coordenadora de Educação Ambiental do SLU, Luana Sena, mostra como embalar corretamente os resíduos, para evitar riscos de contaminação dos garis.

 

Além de propor aos cidadãos a manutenção dos bons hábitos de separação dos resíduos para a coleta seletiva que, embora temporariamente suspensa, é fonte de renda para mais de mil famílias de catadores, a campanha também quer estimular novas iniciativas para reduzir o volume de resíduos que geramos em nossas casas. Acompanhe  os vídeos nas redes sociais das entidades parcerias, que serão postados sempre nas tardes das terças e sextas-feiras!

 

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153