Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/17 às 21h03 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

Compromisso por Brasília realiza primeira vistoria no Aterro de Brasília

O Aterro Sanitário de Brasília (ABS) e o “lixão da Estrutural” receberam, nesta sexta-feira (22), a primeira visita técnica de representantes das instituições que monitoram as ações do governo para o fechamento do lixão, intitulado “Compromisso por Brasília”.

O “Compromisso por Brasília” é responsável pela avaliação anual e conjunta das atividades vinculadas à operação do Aterro Sanitário de Brasília, à inclusão dos catadores e ao encerramento das atividades do “lixão da Estrutural”, por um período de 10 anos. O grupo é comporto por:

– Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES

– Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS

– Associação dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE

– Mulheres em Trabalhos Informais: globalizando e organizando – WIEGO

– Associação Internacional de Resíduos Sólidos – ISWA

– Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – Abrelpe

Hoje, duas dessas cinco instituições, Assemae e Abrelpe, realizaram a vistoria em companhia dos diretores do SLU, Paulo Celso e Márcia Nayanne.

Um dos representantes do “Compromisso por Brasília”, Wellington Ciro, falou sobre sua impressão e expectativa quanto ao andamento das ações para o fechamento do lixão. “O SLU tem uma direção com muito conhecimento técnico. O aterro está muito bonito e dentro do que pode ser feito, acho que está tudo ocorrendo da melhor forma. Vamos fazer de tudo para que a próxima gestão continue com esse trabalho”, disse.

Na próxima semana, outros representantes também farão a visitação para concluírem o relatório da auditoria.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153