Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/16 às 17h01 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

Concluída retirada de resíduos no Torre Palace Hotel

Nesta quarta-feira (17), último dia da operação, SLU recolheu 2 toneladas de entulho na área externa do prédio abandonado

Terminou nesta quarta-feira (17) a operação de limpeza na área externa do Torre Palace Hotel, no Setor Hoteleiro Norte. Seis garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheram do local 2 toneladas de entulho, como garrafas, galhos de árvores e móveis.

Para remover o lixo e levá-lo ao aterro controlado do Jóquei, a autarquia usou uma caçamba. Os trabalhos tiveram início na terça-feira (16), quando foram retiradas 6 toneladas de entulho. No primeiro dia, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) também participou com o apoio de três caminhões.

Riscos
O local foi considerado insalubre pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, que solicitou a limpeza. Os objetos encontrados poderiam acumular água e servir como foco para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Além da ação, a subsecretaria também alertou para o risco de, em curto prazo, partes da estrutura do prédio — como a marquise e a fachada — ruírem, já que ele está em degradação. O governo de Brasília vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios para solicitar a desocupação do prédio abandonado. A Procuradoria-Geral do DF analisa o pedido feito pela Vice-Governadoria.


SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153