Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/15 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

De olho na coleta chega à Santa Maria

Projeto já percorreu outras seis regiões e visa à participação social para manter a cidade limpa

(Brasília, 30/4/2015) – Lideranças comunitárias de Santa Maria estiveram reunidas, nesta quinta-feira (30), na Administração Regional para conhecer o Projeto De olho na Coleta. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) participou da roda de conversa e apresentou a iniciativa, que tem como objetivo o envolvimento da comunidade na fiscalização da coleta convencional (lixo domiciliar).

No encontro, a diretoria do SLU, a equipe operacional responsável pelo recolhimento de resíduos, além do administrador Regional de Santa Maria, Nery do Brasil, ouviram as lideranças comunitárias. A cada uma foi entregue a ficha de inscrição do participante no De olho na coleta.

“O projeto é um grande passo para integrar os moradores e a administração pública. A problemática do lixo atinge o Distrito Federal inteiro. Dessa forma, contamos com os líderes comunitários para que sejam agentes multiplicadores e juntos possamos manter essa cidade mais limpa”, afirmou o administrador.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Condomínio Porto Rico, Cardeal Gonçalves aprovou a iniciativa do SLU. “Esse projeto é muito importante para desenvolvermos um trabalho de conscientização, por sermos os multiplicadores”, disse. Gonçalves acrescentou que realiza um trabalho voltado às boas práticas com alunos de sete a 18 anos da escolinha de futebol da Associação e um dos temas abordados é o respeito ao meio ambiente. “Também falamos sobre o combate à dengue, a obediência aos pais, o incentivo ao estudo e ao esporte”, citou.

A líder comunitária Alzira Folha também esteve presente e apoiou o projeto do SLU. “A reunião foi produtiva. Sabemos da importância do nosso papel como multiplicadores e vamos ajudar a divulgar o cronograma da coletaconvencional para outros moradores”, disse.

O Projeto
O “De olho na coleta” foi lançado pelo SLU, em 13 de março, durante encontro com lideranças comunitárias de Brazlândia. O projeto passou também em Sobradinho, Planaltina, Vicente Pires, Guará, Águas Claras e Asa Norte. A ideia é que o cidadão fique atento ao cronograma da coleta convencional. Se o morador observar que o caminhão não passou, o SLU orienta o cidadão a recolher os resíduos de volta para casa, a fim de evitar a presença de vetores e entrar em contato pelo telefone 3213-0153. Os resíduos devem ser disponibilizados para a coleta novamente, no dia e horário estabelecido.

 

 


SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153