Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/17 às 12h01 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

Defensoria pública vai atender demandas jurídicas dos catadores

O SLU assinou termo de cooperação com a Defensoria Pública do Distrito Federal para atendimento jurídico aos catadores do Aterro do Jóquei.  O documento foi assinado no sábado dia 18, na área de convivência do Aterro, com a presença de vários catadores que já aproveitaram o momento para solicitar orientações aos defensores.
A Defensoria Pública pretende  visitar o aterro a cada 15 dias, participando da reunião  periódica que o SLU já realiza com os catadores. Além do atendimento jurídico, a Defensoria também oferece apoio psicossocial. O defensor público-geral Ricardo Batista Sousa afirmou que a Defensoria e o SLU são duas instituições que lutam por uma Brasília melhor, ao se posicionarem do lado certo, que é o lado do cidadão. A diretora-presidente do SLU, Katia Campos elogiou a parceria: “o apoio da Defensoria é um privilégio e uma oportunidade em que todos sairão ganhando”. 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153