Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/20 às 11h25 - Atualizado em 17/07/20 às 11h26

Equipes do SLU fazem mutirão no Recanto das Emas

Ações incluem serviços como limpeza, remoção de entulhos, varrição, frisagem e pintura de meio-fio

ASCOM SLU

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) está reforçando as ações na região do Recanto das Emas. Há pelo menos três semanas, equipes de limpeza fazem um verdadeiro mutirão com diversas atividades, como remoção de entulhos manual e mecanizada, frisagem e pintura de meio-fio.

 

De acordo com o gerente de limpeza do SLU responsável pela região, Francisco Alves, o efetivo é de aproximadamente 80 colaboradores, que se dividem entre essas tarefas. Isso inclui os trabalhadores que fazem os serviços rotineiros, como varrição e catação. Só na equipe de frisagem, são 24 ajudantes.

 

Até o momento, as principais vias da região já receberam a pintura de meio-fio. Isso inclui a Avenida Recanto das Emas e a Avenida Monjolo, além dos locais de grande fluxo de pessoas, como a região do Fórum, do Terminal Rodoviário e da UPA.

 

“Estamos nos dedicando para fazer o melhor serviço, mesmo com equipes mais reduzidas, em virtude da pandemia. Fazemos o serviço de forma intercalada com outras regiões. Na próxima semana, por exemplo, vamos levar as ações para Águas Claras. Mas queremos terminar toda região do Recanto das Emas com frisagem e pintura de meio-fio até o final deste mês”, declarou Francisco Alves.

 

De acordo com ele, todo o serviço é feito seguindo um rigoroso protocolo, para a segurança dos trabalhadores. “As empresas que mantém contrato com o SLU precisam seguir um protocolo e semanalmente enviam, através de ofício, um relatório apontando todas as medidas tomadas na execução dos serviços. Isso inclui o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social”, explicou.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153