Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/17 às 13h46 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

Força-tarefa do Cidades Limpas volta a Taguatinga

A partir desta segunda-feira (28), Taguatinga volta a receber a força-tarefa do programa Cidades Limpas. Serviços de limpeza, conservação e revitalização serão feitos na região até 15 de setembro.

O lançamento ocorreu na manhã de hoje, na Feira Permanente da QNL 7, com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

“É uma ação de Estado que, coordenada com outros órgãos, diminui a sensação de insegurança da população em determinadas áreas”, disse o governador. Ele destacou que a poda de árvores e a recuperação da iluminação pública contribuem para tornar o local mais seguro.

A operação volta a Taguatinga pela segunda vez devido à extensão territorial da região. O primeiro mutirão ocorreu de 5 a 23 de junho, predominantemente na área central.

Desta vez, as ações ficarão concentradas na parte sul. Trezentos e cinquenta e nove servidores públicos e funcionários de empresas contratadas atuam na força-tarefa.

Estão previstas atividades de poda de árvores, retirada de carcaças, tapa-buracos, instalação de quebra-molas, capina e roçagem, remoção de entulho, recuperação de iluminação pública e manejo ambiental para combate ao mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Cidades Limpas está na 22ª edição

O trabalho em Taguatinga marca a 22ª edição do Cidades Limpas. Coordenada pela Secretaria das Cidades, a força-tarefa conta com a participação de diversos órgãos.

Lançado em novembro de 2016, o programa já passou por outras 19 localidades: Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Fercal, Gama, Guará, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II e Vila Planalto.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153