Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/18 às 17h21 - Atualizado em 29/10/18 às 16h59

Mais 12 municípios passam a integrar a RIDE

LUANA LEMES

 

A Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE) passa ater 34 cidades, incluindo Brasília. A lei que alterou o número de municípios foi sancionada semana passada (14/06) e coloca a RIDE-DF como a quarta região mais populosa do país.

 

Até então faziam parte da RIDE o Distrito Federal e os municípios goianos de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa, além dos municípios mineiros de Unaí e Buritis.

 

Segundo o IBGE, somadas, essas regiões abrigam 4,4 milhões de habitantes. Sozinho, o DF tem pouco mais de 3 milhões.

 

Os 12 novos integrantes são: Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Goianésia, Niquelândia, São João d’Aliança, Simolândia e Vila Propício, todos de Goiás e Arinos e Cabeceira Grande, em Minas Gerais.

 

A nova composição da RIDE-DF vai colaborar ainda mais para fortalecer as ações conjuntas para mais investimentos em políticas públicas e desenvolvimento econômico dos municípios.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153