Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/21 às 14h32 - Atualizado em 21/05/21 às 8h49

Mais de 300 condomínios acertam na coleta seletiva e recebem certificado

A partir desta terça-feira (11), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vai entregar 308 certificados para residências e condomínios que acertaram na coleta seletiva. A ação faz parte da campanha Cartão Verde, que busca melhorar a separação dos resíduos e aumentar o índice de reciclagem no Distrito Federal.

 

O certificado é entregue para os que receberam três cartões verdes ao longo de três semanas | Foto: Divulgação/SLU

 

A certificação é a última etapa da campanha, realizada durante quatro semanas. Na primeira, as equipes de mobilização passam na região avisando síndicos e moradores sobre o início da operação. Nas três semanas seguintes, os garis da coleta seletiva fazem avaliação e adesivação das lixeiras e contêineres. Quem fez a separação recebe cartão verde. Aqueles que misturam recicláveis e orgânicos, por sua vez, recebem cartão amarelo. Já quem não faz nenhuma separação recebe cartão vermelho. O certificado é entregue às pessoas que receberam três cartões verdes ao longo das três semanas.

 

“É uma forma de valorizar e reconhecer aqueles moradores e condomínios que estão preocupados em fazer a coleta seletiva e também de alertar aqueles que ainda não estão olhando para isso. Aqueles que receberam três cartões vermelhos poderão ser notificados pelo DF Legal e até receber multa, conforme prevê a legislação. Mas nossa intenção é educar”, explica a assessora de mobilização do SLU, Adelaide Cristina.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153