8/07/19 às 16h07 - Atualizado em 12/07/19 às 10h56

No lugar de lixo, flores

Luana Lemes/ASCOM SLU

Cerca de 20 voluntários ajudaram a “florar” dois pontos de descarte irregular na Estrutural, no último sábado. A iniciativa foi da Associação da Cabeceira do Valo (Asvalo) que criou o Projeto Florar inspirado no “Trashtag Challenge”, ou “Desafio do Lixo”.

A presidente da Asvalo, Nelci Conegundes, foi motivada durante as reuniões no SLU, que também entrou na onda do desafio mobilizando voluntários. Dessa forma a Asvalo identificou dois dos pontos mais críticos na Estrutural e decidiu agir.

“Só de colocar a terra já percebemos que não houve mais descarte de lixo no local. Então se tudo estiver florido e limpo acredito que vamos inibir as ações de descarte”, explicou Nelci.

Além do apoio da Administração da Estrutural, a ação também contou com a Novacap, que disponibilizou os caminhões de terra e mudas de plantas.

Esta foi a primeira mobilização do Projeto Florar e não vai parar por aí. “Que esse projeto siga em frente e consiga transformar vários lugares em belos Jardins”, finalizou Nelci.

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153