gototop
Quarta, 27 Dezembro 2017

Cooperativas selecionadas para coleta seletiva são orientadas pelo SLU

Patrícia Kavamoto

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizou nesta quarta-feira (27), reunião com as sete cooperativas de catadores selecionadas no último dia 21, para prestarem o serviço de coleta seletiva no DF. Também participaram do encontro, outras quatro (R3, Recicle a Vida, Acobraz e Renascer) contratadas desde maio de 2016, com o objetivo de realizarem o recolhimento do material reciclável nas regiões de Santa Maria, Samambaia, Brazlândia e Candangolândia/Núcleo Bandeirante, respectivamente.

Esse primeiro encontro reuniu as cooperativas vencedoras da Chamada Pública nº03/2017 para a contratação do serviço de coleta seletiva porta a porta e/ou ponto a ponto. “Também convidamos as outras quatro, a fim de relatarem sua experiência em campo. Na reunião, apresentamos o significado desse contrato. A ideia é que elas se organizem antes de darem início ao serviço, previsto para 22 de janeiro”, afirmou Tatiana Caiado, assessora da Diretoria Técnica (Ditec).

A presidente da associação Vencendo Obstáculos, Lúcia Fernandes do Nascimento, aprovou a iniciativa do SLU em reunir as 11 cooperativas. “Foi uma vitória sairmos do Lixão e sermos selecionados para a coleta seletiva no Lote 1, que abrange o Cruzeiro. Vamos começar 2018 com um novo desafio, estamos otimistas e unidos para esse serviço”, contou.

De acordo com Tatiana, serão realizados treinamentos com grupos específicos como equipe de mobilização, auxiliares administrativos, além da equipe de coleta (motoristas e coletores). Os contratos com as sete cooperativas selecionadas serão assinados até o dia 5 de janeiro.

Selecionadas mais sete cooperativas para prestação de serviço para coleta seletiva

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Cooperativas selecionadas para coleta seletiva são orientadas pelo SLU