gototop
Terça, 06 Fevereiro 2018

Primeira reunião do Conlurb do ano apresenta sugestões para Regimento Interno

Luana Lemes/Ascom SLU

A primeira Reunião do Conselho de Limpeza Urbana (Conlurb) do ano de 2018 aconteceu, na manhã desta terça-feira (6), no auditório da sede do SLU. A pauta abordou as sugestões para o novo texto do Regimento Interno do conselho, além da posse de novo conselheiro e o contexto geral do fechamento do Aterro Controlado do Jóquei (ACJ), o antigo “lixão”.

Depois dos informes gerais, o assessor jurídico do SLU, Luciano Rocha, apresentou as propostas de alteração do texto do Regimento Interno. Os conselheiros discutiram novas sugestões e todos concordaram em aguardar os encaminhamentos para aprovação definitiva  na próxima reunião, dia 6 de março.

“A secretaria executiva do Conlurb vai apreciar e dará um prazo de uma semana para as contribuições, mas sem mudar o conteúdo submetido nesta reunião”, avisou Silvano Sivério, diretor-adjunto do SLU.

A diretora-presidente do SLU, Kátia Campos, também atualizou os conselheiros sobre todo o processo do fechamento do ACJ, que aconteceu dia 20 de janeiro. Explicou como foi o diagnóstico da situação do “lixão” e as 42 ações envolvendo 17 órgãos para ajudar a resolver a situação dos catadores que por lá existiam.

“Fizemos uma relação das competências de cada órgão. Elaboramos um plano de transição com ações e metas a serem cumpridas. Foram R$ 82 milhões de investimentos para o encerramento com a inclusão dos catadores. Destes, R$ 20 milhões foram gastos em infraestrutura”, informou a diretora.

Seguindo a pauta, Zilda Fernandes de Souza, presidente da cooperativa de catadores Construir, foi empossada como membro do Conlurb.

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Primeira reunião do Conlurb do ano apresenta sugestões para Regimento Interno