Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/20 às 18h48 - Atualizado em 14/10/20 às 9h53

Nova proposta de reciclagem do vidro que estimula a logística reversa

 

O presidente do SLU, Jair Tannús e o diretor adjunto Rômulo Barbosa receberam a visita de diretores da empresa Green Ambiental, que apresentaram o protótipo de uma nova solução para viabilizar a coleta dos vidros no DF. Trata-se do Green Box, um contêiner para receber o vidro da população, a ser instalado em supermercados e outros grandes geradores e também nas áreas de atuação das cooperativas de catadores.

 

O Green Box é equipado com GPS e um indicador volumétrico para facilitar a logística de recolhimento. Ele também contempla a incorporação de patrocinadores, que ganham visibilidade e cliques em suas redes sociais sempre que o equipamento precisar ser aberto, por meio de um QR code. A proposta da empresa é criar uma rede de interessados para dar a destinação correta ao vidro gerado no DF, sem gerar custos para o poder público.

 

“Achei a proposta muito positiva porque vai contribuir para a viabilizar a cadeia da reciclagem do vidro, oferecendo uma alternativa para os grandes geradores realizarem a logística reversa desse material, que precisa da participação dos geradores para viabilizar sua reciclagem. Além disso, a utilização desse equipamento pode gerar redução do custo do serviço de coleta seletiva prestado pelo SLU e aumento de renda para as cooperativas de catadores que participarem do processo”, comentou o presidente do SLU.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153