Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/20 às 12h21 - Atualizado em 24/06/20 às 19h26

Ouvidoria do SLU alcança excelentes índices de atendimento ao usuário

Unidade obteve crescimento nas avaliações positivas em relação ao ano passado

ASCOM SLU

 

A Ouvidoria do Serviço de Limpeza Urbana vem melhorando a cada ano o atendimento oferecido ao cidadão. A prova disso são os índices de satisfação, principalmente no que diz respeito à “Resolutividade” e “Satisfação com a resposta”, que aumentaram no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Estão, inclusive, acima da média da Rede de Ouvidorias do Distrito Federal, que analisa os dados de todas as ouvidorias do GDF.

 

Enquanto em 2019 o índice de resolutividade era de 55%, no primeiro trimestre de 2020 o índice alcançou 62%. Já o índice de satisfação com a resposta, que já era alto no ano passado, com 73%, subiu para 78% neste ano. O prazo médio de atendimento das manifestações recebidas é de 7 dias (o prazo máximo por lei é de 15 dias).

 

A ouvidoria é responsável pela gestão das manifestações (elogios, denúncias, solicitações, reclamações, informações e sugestões), pela Carta de serviços ao Usuário, gestão da transparência, o acompanhamento dos dados abertos da autarquia, a gestão de Perguntas e Respostas Frequentes (FAQ) e coopera com a Pesquisa de Satisfação do órgão.

 

O bom desempenho da ouvidoria do SLU já obteve diversos reconhecimentos como, por exemplo, as primeiras colocações no Índice de Transparência Ativa do Governo do Distrito Federal (GDF) por três anos consecutivos. A premiação reconhece o trabalho dos órgãos da estrutura do GDF que cumprem 100% dos requisitos dos indicadores apontados pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).

 

De acordo com o ouvidor do SLU, Bruno Marques, os resultados são fruto da Gestão por Resultados (GRP) implantada na unidade. “Durante esses quatro anos de trabalho, a ouvidoria do SU colhe frutos do seu processo de melhoria da gestão”, avalia.

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153