Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/21 às 12h49 - Atualizado em 18/02/21 às 10h23

Ouvidoria do SLU melhora atendimento ao cidadão em 2020

 

Melhor índice de resolutividade e menor tempo de resposta foram alguns dos bons resultados apresentados

 

A Ouvidoria do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) melhorou o índice de resolutividade das demandas recebidas da população pelos canais de atendimento. Em 2020, esse índice chegou a 63%. Em 2019, era de 52%. O prazo de resposta também melhorou, chegando a 99% das manifestações respondidas dentro do prazo legal de 20 dias. Os números foram apresentados na manhã desta quinta-feira (11) no auditório do SLU para representantes das empresas prestadoras de serviços, executores de contrato, servidores e gerentes de limpeza do órgão.

 

O diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, participou do encontro e destacou que o desafio é melhorar a prestação do serviço à população. “Os índices são excelentes. Fico feliz em saber que a ouvidoria tem conseguido dar as respostas à população. Nosso desafio agora é agilizar esse atendimento, aprimorando o contato direto da ouvidoria com as empresas prestadoras de serviços”, declarou.

 

Os gráficos também apontam aumento no número de elogios recebidos. Em 2015, foram registrados pouco mais de 20. Em 2020 foram 91 elogios recebidos pela equipe da ouvidoria sobre os serviços prestados pelo SLU.

 

Para o ouvidor do SLU, Bruno Marques, os números ajudam a mostrar acertos e desafios na gestão dos resíduos sólidos no DF. Das 3.697 manifestações recebidas em 2020, a maior parte foi para tratar de questões relacionadas às coletas (convencional e seletiva), coleta de entulho e varrição. “São pontos que precisamos estar mais atentos. Por isso esse relatório é importante”, alertou Bruno.

 

 

Por fim, a gerente de Desenvolvimento do SLU, Gleicy Kellen, apresentou o Sistema de Ordem de Serviços, que está em desenvolvimento e que vai facilitar a integração entre ouvidoria e empresas terceirizadas. Através deste aplicativo, as demandas recebidas da população poderão ser diretamente encaminhadas para as empresas, para uma solução.

 

“A ideia é facilitar a comunicação e reduzir a burocracia que temos hoje para atendimento às demandas. Elas chegam na ouvidoria, depois vão para diretoria, depois para os executores de contrato e, por fim, às empresas. Com o sistema, o tempo de atendimento vai reduzir e vamos dar uma melhor resposta à população”, explicou.

 

Para acessar o relatório completo da Ouvidoria do SLU de 2020, acese: http://www.slu.df.gov.br/wp-content/uploads/2018/02/RELA-2020.pdf.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153