Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/03/18 às 22h50 - Atualizado em 19/04/18 às 16h25

Ouvidoria SLU

A Ouvidoria do SLU é uma Ouvidoria Especializada que trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência, promover a gestão da limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos urbanos no Distrito Federal, entre outros.

Nossos principais serviços são:

– Gestão dos Aterros Sanitário e Controlado.

– Coleta convencional de resíduos domiciliares;

– Coleta seletiva;

– Varrição e pintura de vias e logradouros públicos;

– Limpeza e lavagem de paradas de ônibus e passagens subterrâneas

 

Missão

Garantir a transparência ativa, a melhoria dos serviços/produtos e a participação dos usuários.

 

Objetivo Geral

Garantir o acesso às informações e a resolução de solicitações, reclamações, sugestões e denúncias, trabalhando também para solução, tendência e orientação da Autarquia na melhoria contínua dos processos.

 

Específicos:

-Implementar planejamento da área, definir metas e indicadores

-Disseminar o conceito e filosofia da Ouvidoria na autarquia (treinamento)

-Aumentar número de ferramentas e canais de informação aos usuários

-Diminuir o prazo de atendimento com a melhorar da qualidade das informações prestadas.

 

Compromissos

Os compromissos de atendimento ao público são o alicerce da Carta de Serviços ao Cidadão. Seguem os compromissos do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal – SLU/DF:

I – Disponibilização de amplos canais de atendimento e de comunicação com o cidadão (e-mails, telefones, pontos de atendimento presencial);
II – Aproximação da autarquia com as Administrações Regionais e suas lideranças, visando atendimento pontual e qualificação dos serviços prestados;
III – Responsabilidade socioambiental e transparência em seus atos;
IV – Gerenciamento eficiente dos Resíduos Sólidos Urbanos do Distrito Federal.

 

No Governo do Distrito Federal, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF é composto pela Controladoria-Geral, Ouvidoria-Geral e Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria-Geral é uma unidade da Controladoria-Geral e coordena os trabalhos das Ouvidorias Especializadas.

 

Como o papel da ouvidoria é ser o canal de relacionamento direto entre Governo e cidadão, a Ouvidoria do SLU atua, também, como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – em relação aos assuntos de sua competência. Por meio do SIC qualquer pessoa, física ou jurídica, pode encaminhar pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal.

 

A Ouvidoria-Geral é a 2ª instância para os serviços de ouvidoria.

 

Caso os serviços de ouvidoria não tenham sido prestados de forma satisfatória e no prazo da lei, procure a Ouvidoria-Geral no Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1.203, ou registre sua demanda via internet aqui e informe no texto o protocolo anterior que gerou a insatisfação.

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153