Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/20 às 17h03 - Atualizado em 4/12/20 às 10h29

Plano de Ação de Integridade do SLU é aprovado

ASCOM/SLU

 

 

A primeira reunião do Comitê de Governança do SLU, constituído em junho deste ano, foi realizada nesta quarta-feira (25) e teve como resultado a aprovação dos documentos produzidos pelo GT de Integridade.

 

De acordo com André Marques, chefe da Unidade de Auditoria Interna (UAI), foram três documentos apresentados, todos produzidos com apoio da Controladoria Geral do DF (CGDF). O primeiro deles apresenta um contexto atual do SLU, apontando o funcionamento da corregedoria, quantidade de processos, um panorama geral, explicou André. O segundo documento é uma Matriz de Risco, que sugere quais são os maiores riscos que uma conduta não íntegra pode gerar ao SLU. Por fim, com os dois levantamentos em mãos, o grupo de trabalho criou um Plano de Ação de Integridade, já com medidas preventivas para que os riscos identificados não cheguem a se concretizar, ou, caso se concretizem, tenham os danos minimizados.

 

“Com a aprovação dos documentos pelo Comitê de Governança, já podemos começar a colocar em prática as ações previstas no plano. No próximo ano, a Controladoria Geral virá, mas dessa vez para auditar o SLU e verificar se estamos cumprindo o que está previsto no documento”, explicou Marques.

 

O Programa de Integridade tem por objetivos proteger a administração pública dos atos lesivos que resultem em prejuízos materiais ou financeiros causados por irregularidades, desvios de ética e de conduta e fraudes contratuais, além de garantir a execução dos contratos e demais instrumentos em conformidade com a lei e regulamentos pertinentes a cada atividade contratada. Também busca disseminar internamente a cultura da ética e da integridade no SLU.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153