Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/18 às 18h58 - Atualizado em 18/06/18 às 9h59

Reunião do Conlurb destaca cobrança para descarte de entulho na URE

COMPARTILHAR

 

LUANA LEMES

 

A cobrança para o descarte dos Resíduos da Construção Civil (RCC) e as ações de mobilização do SLU para coleta seletiva foram destaques na 30ª reunião do Conselho de Limpeza Urbana (Conlurb). O encontro aconteceu no auditório do SLU, na manhã desta terça-feira (12).

 

A diretora-presidente do SLU, Kátia Campos, informou sobre a cobrança para o descarte na Unidade de Recebimento de Entulhos (URE) a partir de 15 de junho. “O valor será R$ 14,68 por tonelada de entulho segregado e R$ 26,91 a tonelada mista, mas o transportador também terá a opção da cobrança por caçamba”, avisou.

 

Também foram apresentados outros informes como a implantação do módulo “Fiscal Cidadão”, do Sistema de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, dia 22 de agosto. “Acessando o sistema, o usuário poderá fiscalizar a situação das caçambas de entulhos no raio de 100 metros”, explicou André Pimenta, diretor da Diretoria de Modernização e Gestão Tecnológica do SLU.

 

A engenheira ambiental do SLU, Luana Sena, também participou informando os conselheiros sobre o andamento da Câmara Temática de Educação Ambiental e explicou como o SLU promove a mobilização da coleta seletiva.

Já aprovação do Regimento Interno do Conlurb, outra pauta da reunião, acontecerá no próximo encontro, dia 3 de julho.

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153