Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/17 às 17h07 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

SLU apoia proposta para comércio de bebidas em embalagem retornável

Na noite desta segunda-feira (10) a diretora-presidente do SLU, Kátia Campos, esteve com o deputado Chico Vigilante (PT), juntamente com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/DF) que apresentou a proposta do projeto de lei para comércio de cerveja e refrigerante em embalagem retornável.

No Distrito Federal, o vidro não tem viabilidade comercial, pois não há indústria de reciclagem deste material. Kátia Campos revela que com a aprovação da PL, o DF poderá atrair essa atividade que já conta com um incentivo do governo. “O SLU apoia totalmente esse projeto de lei porque é uma forma de atrair a indústria de vidro para resolver esse problema. Além disso, tem o incentivo do governo que já reduziu a alíquota de ICMS de 12% para 1% para as empresas que trabalharem com reciclagem de qualquer material no DF, inclusive com vidro”, afirmou.

O presidente da ABES/DF, Marcos Montenegro, acredita que a proposta vai contribuir com a preservação do meio ambiente e a diminuição com gastos públicos. “A ideia é evitar o custo que o cidadão de Brasília tem para colocar num aterro sanitário aquela garrafa de vidro que poderia ser retornável. Isso aumenta o custo da limpeza pública e diminui a vida útil do aterro”, finalizou. 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153