Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/17 às 20h34 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

SLU apresenta campanha Eu Ajudei a Fechar o Lixão para grupo de embaixadas

Representantes do  Serviço de Limpeza Urbana (SLU) participaram, nesta quarta-feira (20), da reunião com um grupo de embaixadas que foram convidadas a aderir à campanha “Eu Ajudei a Fechar o Lixão”. O objetivo do encontro é sensibilizar quanto a doação dos resíduos recicláveis para as cooperativas de catadores instalados nos galpões alugados pelo SLU.                        

Estiveram presentes as embaixadas da Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Holanda, Suécia, Estados Unidos e Reino Unido, além da Secretaria do Meio Ambiente do DF (SEMA) e a Secretaria de Relações Internacionais do Governo de Brasília.                       

O diretor-Técnico do SLU, Paulo Celso, falou sobre os principais desafios  enfrentados pela sociedade para efetivar o fechamento do lixão e mostrou as iniciativas que vêm sendo implementadas pelo Governo de Brasília para enfrentar o problema e atender as cooperativas de catadores que trabalham no local.                        

Ficou acertado que, na próxima semana, as embaixadas se reunirão com o SLU para desenvolverem juntos uma proposta que contemple a campanha.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153