Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/08/19 às 14h37 - Atualizado em 20/08/19 às 14h37

SLU busca parceria para inserir coleta seletiva no conteúdo programático das escolas públicas

RENATO FREITAS/ASCOM SLU

 

Ná última segunda-feira (19), o SLU se reuniu com representantes da FIOCRUZ e Secretaria de Educação para dar continuidade na definição de estratégias para a elaboração de conteúdos sobre coleta seletiva para a programação do Novo Ensino Médio.

 

Além disso, o SLU também discutiu a parceria das escolas na formação de multiplicadores no projeto Coleta Seletiva Consciente. O resultado desse encontro já tem alguns encaminhamentos.

 

Ficou decidido que a Secretaria de Educação enviará um ofício para a Presidência do SLU e Diretoria da FIOCRUZ, solicitando o apoio para a formalização da parceria nas seguintes frentes:

 

– Ensino Médio: formação de Multiplicadores sobre coleta seletiva para os estudantes das escolas de Ceilândia que participam do projeto da FIOCRUZ “Inovação em Educação, para prevenção as Arboviroses e doenças correlatas nos territórios”.

 

– Projeto Coleta Seletiva Consciente.

 

– Oficinas de Formação de Multiplicadores para professores de escolas públicas com certificação em parceria com a FIOCRUZ.

 

A próxima reunião ficou agendada para quinta-feira (22), às 9h30, na sede da FIOCRUZ.

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153