Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/19 às 14h33 - Atualizado em 3/06/19 às 16h06

SLU e Administração do Guará comprometidos com a coleta seletiva

LUANA LEMES/ASCOM SLU

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recebeu a administradora do Guará, Luciane Gomes, que, acompanhada do deputado Rodrigo Delmasso, veio tratar sobre a coleta seletiva da região, nesta terça-feira (28).

 

O diretor-presidente do SLU, Félix Palazzo, explicou que a coleta seletiva acontece apenas em algumas quadras do Guará, mas em breve poderá atender toda a região. “Com a autorização do Tribunal de Contas do DF para dar continuidade ao pregão eletrônico, que estava suspenso para análise, a coleta seletiva estará presente em todo DF, inclusive no Guará”, disse.

 

Enquanto o serviço não acontece em sua totalidade no Guará, o SLU propôs ações de conscientização integrando a administração e a comunidade. “Vamos apresentar o projeto ‘Coleta Seletiva Consciente’ para que a população aprenda a fazer a separação do lixo antes mesmo de acontecer em todas as quadras”, explicou Luciene Velez, educadora ambiental do SLU.

 

Hoje a coleta seletiva no Guará acontece às terças e quintas-feiras, a partir das 15h, nas seguintes quadras: SOF Sul, Quadras 1 a 19, Park Sul e SGCV, QI 23, 25,27, 26,31 e 33, Guará QI 23 a 33, SIA, Setor de Áreas Públicas, Zona Industrial, Guará, QE 40/Polo de Modas, AE 02, 02A, 4 e 6.

 

O projeto

 

O Projeto Coleta seletiva Consciente visa fortalecer, descentralizar e integrar ações de gestão de resíduos com as Administrações Regionais para a mobilização das comunidades, com o objetivo de aumentar o aproveitamento dos materiais recicláveis.

 

Uma reunião para a apresentação do projeto “Coleta Seletiva Consciente” ficou marcada para o dia 7 de junho, às 10h, na Administração do Guará.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153