Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/19 às 9h32 - Atualizado em 17/04/19 às 15h28

SLU e Secretaria de Cultura reconhecem os participantes do “Bloco Brasília Limpa” 2019

Ascom/SLU

 

Na tarde desta quinta-feira (11), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Secretaria de Cultura do DF certificaram os blocos do carnaval de rua que participaram da campanha “Bloco Brasília Limpa” 2019. A cerimônia de entrega aconteceu no Museu Nacional.

 

Estiveram presentes no evento o Subsecretário de Cidadania e Diversidade Cultural, Pedro Paulo, o diretor-presidente do SLU, Felix Palazzo, o diretor técnico do SLU, Gabriel Arraes e os representantes dos diferentes blocos participantes do DF. Além da premiação, a celebração contou com uma apresentação de frevo da dupla Natália da Cruz e Heitor da Silva, passistas do Bloco Carnavalesco Menino de Ceilândia.

 

A campanha “Bloco Brasília Limpa” tem o objetivo de sensibilizar blocos de carnaval de rua, foliões, ambulantes e órgãos do Governo de Brasília para manutenção da limpeza da cidade, promovendo uma mudança cultural no carnaval.

 

Neste ano 14 blocos foram contemplados. A novidade foi a certificação das plataformas de carnaval Praça dos Prazeres e Setor Carnavalesco Sul que enviaram suas ações de conscientização para o SLU e foram reconhecidas para a premiação, certificando indiretamente cerca de 40 blocos. As ações foram autodeclaratória por meio de relatórios, fotos e vídeos através do whatsapp e e-mail.

 

A campanha de 2019 foi um sucesso, pois os 800 garis envolvidos na ação de limpeza recolheram 49,7 toneladas de lixo, cerca de 40% menos que no ano passado (95 toneladas).

 

Desde a primeira edição, em 2015, o SLU já certificou 43 blocos carnavalescos que se empenharam na gestão dos seus resíduos mobilizando os foliões para o descarte adequado durante os desfiles.

 

Abaixo os certificados para impressão do blocos carnavalescos que participaram da campanha deste ano:

 

Agoniza Mas Não Morre

 

Concentra Mas Não Sai

 

Seu Júlio

 

CarnaMuseu

 

Carnapati

 

Carnaval do Asé Dudu

 

Encosta que cresce

 

Essa Boquinha Eu Já Beijei

 

Lorde do Areal

 

Mamãe Me Carrega

 

Mamãe Taguá

 

Menino de Ceilândia

 

Rejunta Meu Bulcão

 

Tuthankasmona

 

Praça dos Prazeres

 

Setor Carnavalesco Sul

 

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153