Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/21 às 12h14 - Atualizado em 9/03/21 às 15h29

SLU entrega primeiro Papa-Entulho de Santa Maria

Obra foi inaugurada com presença do governador Ibaneis Rocha e é o 11º equipamento do tipo no DF

ASCOM SLU

 

No dia do aniversário de Santa Maria, a população recebeu do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) o primeiro Papa-Entulho da região. A inauguração contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, e a deputada distrital Jaqueline Silva, autora da emenda parlamentar que liberou recursos para construção do novo equipamento.

 

 

A obra custou R$ 211.853,51 e fica numa área de 900 metros quadrados, localizada na Fazenda Saia Velha, próximo ao conjunto D da quadra QR 219. No local, a população pode entregar gratuitamente até um metro cúbico de entulho por dia.

 

A unidade de Santa Maria segue o modelo padrão dos outros dez equipamentos distribuídos nas regiões de Taguatinga, Guará, Asa Sul, Planaltina, Gama, duas unidades em Brazlândia e outras três em Ceilândia. Todos são cercados e tem acesso controlado.

 

São quatro contêineres dispostos no local para recebimento de resíduos da construção civil (entulhos de obras), mas o cidadão também poderá descartar podas, galhadas e móveis velhos. Tudo é organizado em baias e tem um local coberto para recebimento de recicláveis e bombonas para dispor óleo de cozinha usado.

 

 

A meta do SLU é entregar para a população do DF 62 papa-entulhos ao longo da atual gestão. Além das onze unidades em funcionamento, o equipamento construído para atender Águas Claras já está em fase final e outros sete já serão licitados.

 

O horário de funcionamento dos equipamentos é de 7h às 18h, de segunda a sábado.

 

Para saber onde tem um Papa-Entulho mais próximo de casa, basta acessar o site do SLU: www.slu.df.gov.br

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153