Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/08/12 às 2h00 - Atualizado em 29/10/18 às 17h00

SLU inicia campanha para reduzir lixo nas ruas do DF

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) inicia nesta segunda-feira (27) uma campanha para reduzir a quantidade de lixo depositada nas ruas do Distrito Federal. Ao longo da semana, o SLU pretende distribuir 40 mil sacolas de lixo na área central de Brasília e na Asas Sul e Norte.

O diretor do SLU, Gastão Ramos, afirmou em entrevista ao Bom Dia DF que o problema do lixo não é só uma questão de estética urbana.

“Queremos que a pessoa se conscientize que ao jogar uma latinha, resto de comida, papel em via pública pode colocar em risco outros motoristas que trafegam por aquela via.”

Regulamentação de lixo em feiras

Entra em vigor daqui a um mês, uma lei distrital que obriga feirantes, expositores e ambulantes a recolher e destinar corretamente todo o lixo.

O projeto de Lei 261/2011 foi aprovado em junho deste ano pela Câmara Legislativa e estabelece que os comerciantes deverão usar sacos plásticos ou recipientes coletores que facilitem o recolhimento dos resíduos. Quem desobedecer a ordem pode pagar multa. O valor será definido pela Agência de Fiscalização (Agefis).

Fonte: G1

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153