Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/15 às 13h59 - Atualizado em 29/10/18 às 17h19

SLU lança Projeto De olho na coleta

Iniciativa começa em Brazlândia

(Brasília, 16/3/2015) – O Projeto “De olho na coleta” foi lançado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), na última sexta-feira (13), durante encontro com lideranças comunitárias de Brazlândia. A iniciativa visa promover a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo órgão. A ideia é que os cidadãos fiquem atentos ao cronograma da coleta convencional e, caso haja problema no recolhimento, acionar o SLU.

Segundo a diretora-geral do SLU, Kátia Campos, a função do órgão é executar um serviço cada vez mais eficiente. “Temos a consciência deque o nosso trabalho precisa ser aperfeiçoado. Quando elaboramos esse projeto, pensamos em unir o esforço técnico da autarquia e a boa vontade das lideranças comunitárias em fiscalizar se o cronograma da coleta convencional está sendo cumprido pelas empresas contratadas”, explicou.

O administrador Regional de Brazlândia, André Luiz, cumprimentou as lideranças comunitárias e disse que o lançamento é um marco na limpeza pública. “Agradeço por Brazlândia ser a cidade na qual esse projeto se inicia. Trata-se de uma articulação planejada entre a comunidade, as associações da cidade e o Governo”, disse. Segundo o administrador, a questão dos resíduos está sempre em pauta nas reuniões com os moradores. “Nós, enquanto comunidade, temos que participar de todo esse processo, pois o Governo não consegue sozinho”, enfatizou.

O deputado distrital Juarezão (PRTB) também participou do lançamento e lembrou que Brazlândia foi a primeira região do DF a realizar a coleta seletiva, em 1991. “Esse é o momento da comunidade ajudar o SLU e mostrar que cuidamos de nossa cidade”, afirmou.

A vice-presidente do Conselho de Segurança Urbana de Brazlândia, professora Ana Maria Batista da Silva, esteve presente no encontro e elogiou a iniciativa. “Foi muito importante a vinda do SLU. Essa foi a primeira oportunidade de ouvir as lideranças e fazer um trabalho em conjunto. Considero um excelente projeto, pois é pela comunicação que teremos condições de melhorar os serviços de coleta”, comentou Ana Maria que também representou a Associação das Donas de Casa da Chapadinha.

Serviço:

As rotas e horários da coleta convencional podem ser acessados pelo site www.slu.df.gov.br ou pelo telefone 3325-1531 ou 3213-0153.

Caso o caminhão não faça a coleta de lixo, o SLU orienta o cidadão a recolher os resíduos de volta para casa e entrar em contato pelo 3325-1531 ou 3213-0153 (SLU).

 

 


SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153