Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/20 às 13h21 - Atualizado em 14/12/20 às 13h26

SLU participa de mutirão de limpeza no Salto do Tororó

Equipe de gari esteve no local com grupo de voluntários a pedido do Conselho Comunitário de Segurança do Tororó

ASCOM SLU

 

O Serviço de Limpeza Urbana esteve presente no grande mutirão de limpeza realizado neste fim de semana na região da cachoeira do Salto Tororó. Garis da empresa Suma, que presta o serviço de limpeza na região, integraram o grupo de voluntários e fizeram a catação manual de resíduos deixados por frequentadores do local, como embalagens e restos de alimentos. A ação fez parte da campanha “Salve a cachoeira do Tororó” e foi organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do Tororó.

 

 

De acordo com a chefe do Núcleo de Limpeza do Gama, Ester de Souza Reis, a participação do SLU foi solicitada oficialmente pelo conselho. “Estamos sempre atentos às demandas da comunidade e, quando somos acionados, procuramos atender da melhor forma. Fomos com uma equipe de quatro garis e um fiscal”, explicou a servidora que também participou da ação, acompanhado do gerente de limpeza da região sul, Francisco Alves Geles.

 

Para o presidente do Conseg-Tororó, Washington Melo, ações como esta são necessárias para conscientizar a sociedade sobre o descarte de lixo. “O Parque Salto Distrital do Tororó vem sofrendo, há muito tempo, com o uso inadequado, sobretudo pelo descarte irregular de resíduos”, explicou Washington.

 

 

Parque do Tororó

 

O Parque Distrital Salto do Tororó é uma unidade de conservação criado pelo decreto nº 36.472 de abril de 2015. O local faz parte do bioma do cerrado e é conhecido pela cachoeira do Salto do Tororónatureza. O parque também é frequentado por praticantes de ecoturismo e de rapel.

 

Com mais de 60 hectares, correspondente a 61 campos de futebol, o parque fica em uma área com perímetro de 9,4 quilômetros entre as rodovias DF-001 e DF-140, próximo aos condomínios da Grande Região do Tororó.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153