Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/16 às 11h41 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

SLU prestigia exposição Mostra Extraordinária

A exibição apresenta obras de artes criadas com resíduos recicláveis

Servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) prestigiaram a exposição “Mostra Extraordinária”, exibida na galeria Athos Bulcão, localizada no anexo do Teatro Nacional. A criação desse projeto contou a atuação de artistas plásticos de Brasília e de catadoras da Central de Reciclagem do Varjão (CRV). As obras de arte são derivadas de resíduos recicláveis.

O foco da “Mostra Extraordinária” é a questão dos resíduos. A exposição apresenta obras sustentáveis, ecocartazes, fotografias, audiovisual e instalações, todas voltadas para a temática da reciclagem e da preservação ambiental.

Trata-se de uma iniciativa cultural de acesso público e gratuito com ações socioculturais, educacionais e ambientais, expondo arte e design em que são apresentados os resultados das atividades realizadas durante seis meses pelas trabalhadoras da CRV, que atuam na triagem de resíduos sólidos.

Cláudia Conceição Silva, agente administrativa na Assessoria de Gestão Ambiental (Asgam), avaliou a mostra de forma positiva. “Fiquei admirada com a exposição. Parabenizo iniciativas como essa que apresentam obras de arte com resíduos recicláveis”, disse.

Com relação ao conteúdo educativo, Cláudia relembrou o detalhe que chamou muito a sua atenção. “Logo na entrada, uma das obras que me impressionou foi a ‘Mar de lixo’, com as frases ‘Com quantas praias se faz uma garrafa?’ e ‘Com quantas garrafas se faz uma praia?’. Esse tipo de expressão artística provoca reflexão nos visitantes”, avaliou.

A exposição

A Mostra Extraordinária tem recebido visitação constante de alunos da rede pública de ensino, servidores de diversos órgãos e sociedade em geral. A exposição está aberta até o próximo dia 18, de segunda a sexta das 8h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 10h às 18h. Entrada franca. Mais informações sobre a CRV e a exposição no site http://www.mostraextraordinaria.com.br/index.php

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153