Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/19 às 18h10 - Atualizado em 13/12/19 às 12h04

SLU recebe prêmio de transparência ativa pelo terceiro ano consecutivo

 

Adriano Wambier/ASCOM SLU

 

Foi realizada nesta quinta-feira (5), no Salão Branco do Palácio do Buriti, a premiação da Edição 2019 do Índice de Transparência Ativa do Governo do Distrito Federal (GDF). A premiação reconhece o trabalho dos órgãos da estrutura do GDF que cumprem 100% dos requisitos dos indicadores apontados pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), e o SLU esteve entre os primeiros colocados.

 

Representando a Ouvidoria do SLU – premiada nessa edição –, o chefe da Auditoria Interna, André Luiz da Cruz Marques, falou da importância do trabalho de transparência não só passiva – quando as demandas da sociedade são respondidas – como também de transparência ativa, quando a instituição emprega esforços para tornar público todos os processos, contratos e trabalhos do órgão, disponibilizando para a população dados e relatórios por meio de seu portal da internet. Nesse quesito, o Serviço de Limpeza Urbana é exemplo de excelência, alcançando 100% do Índice por três anos consecutivos, em 2017, 2018 e agora em 2019.

 

A premiação faz parte da V Semana de Integridade e Combate à Corrupção, promovida pela Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção da CGDF. Para o Subcontrolador da pasta, Paulo Wanderson Moreira Martins, a importância da premiação se dá pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas organizações públicas: “é por meio dos mecanismos de controle que nós gestores públicos prestamos contas à população”.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153