Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/13 às 20h01 - Atualizado em 29/10/18 às 17h17

SLU tem estratégia de limpeza para Copa das Confederações

O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) elaborou após os dois jogos testes, um plano para limpar o Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha em até quatro horas depois do jogo de amanhã (15), na abertura da Copa das Confederações. A ação será realizada por 220 garis divididos em três equipes.

De acordo o diretor de Limpeza Urbana, Delival Lemos será mantida a mesma estratégia de limpeza dos eventos anteriores, “como a expectativa neste próximo jogo é de lotação total do estádio (70 mil pessoas), esperamos que tenha um acréscimo de 30% de resíduos e, com isso, pretendemos aumentar nosso efetivo em 30% também”, destacou.

 RESPONSABILIDADE AMBIENTAL – Os dois jogos inaugurais do Mané Garrincha resultaram em uma montanha de quase 13 toneladas de lixo, para ter uma destinação ambientalmente correta, o SLU resolveu cadastrar cooperativas para reaproveitar os resíduos recicláveis.

 Atualmente as beneficiadas são a Associação de Catadores de Papéis da Asa Sul (Acapas) e a Recicla Brasília, que fazem a separação de tudo o que pode ser reaproveitado para que outras entidades realizem o processo de reciclagem.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153