Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/21 às 19h41 - Atualizado em 21/05/21 às 8h49

Trabalhadores da limpeza urbana recebem homenagens do Dia do Gari

*Ascom SLU

 

Domingo é Dia do Gari e esses profissionais da limpeza urbana já estão recebendo homenagens. Começou com a coordenação do concurso Miss e Mister Gari DF que fez a distribuição de máscara, álcool em gel e bolo no pote. Os Correios também prestou homenagem com a criação de um selo especial com os garis.

O dia começou com a doação dos kits que foram adquiridos o apoio da Primeira-Dama Mayara Noronha Rocha, da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, que por meio do Comitê Todos contra o COVID-19, coordenado pela Vice-Governadoria, fez a doação de 200 kits com álcool em gel e máscaras para que fossem entregues a cada gari homenageado. “Precisamos enaltecer a profissão que, por vezes, trabalha de forma invisível e é fundamental para a sociedade”, comentou Mayara Rocha. “Agradeço aos garis do Distrito Federal que, por meio da limpeza urbana, cuidam da saúde coletiva”, finalizou.

O vice-governador, Paco Britto também explicou o significado dessa homenagem aos garis nesse momento de pandemia. “Enquanto não estivermos todos vacinados, as medidas de segurança como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social são as nossas únicas armas para essa luta contra o coronavírus. Por isso, como gestor do comitê Todos Contra a Covid, acho de extrema importância a distribuição de insumos como máscara e álcool em gel para a população. Precisamos que todos estejam protegidos para conter a disseminação do vírus”, disse o vice-governador Paco Britto.

A ação contou com a parceria da Administração Regional de Ceilândia e das empresas que prestam serviço de limpeza pública que contribuíram para a compra do bolo no pote.

Os garis também foram lembrados pelos Correios em forma de selo. A homenagem faz parte do início da série “Profissões”, a primeira de cinco peças filatélicas que serão apresentadas até 2025. O lançamento virtual já está nas redes sociais dos Correios e repostado pelo SLU.

A arte da emissão foi produzida por Bernardo França e traz o desenho de dois garis em plena atividade. A cor laranja, característica do uniforme desses profissionais, é um dos destaques da peça. O selo tem tiragem de 300 mil exemplares e valor unitário de 1° Porte da Carta (R$2,05). O selo estará disponível para venda na loja virtual e, também, nas principais agências de Correios.

 

*Com informações da coordenação do concurso Miss e Mister Gari e do Comitê Todos contra o Covid-19.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153