Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/20 às 18h46 - Atualizado em 17/07/20 às 10h27

Webinar sobre Compostagem Caseira consolida audiência virtual do SLU

Vitor Pantoja/ASCOM

 

 

Nesta quinta-feira (9/7), o SLU realizou seu terceiro webinar, com o tema “Compostagem Caseira: Incentivando a população a repensar o cuidado com os resíduos orgânicos gerados dentro de nossas casas”. O evento, organizado pela equipe da Assessoria de Comunicação e Mobilização (ASCOM), foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do SLU no Youtube e obteve ótima audiência, com 278 visualizações totais. O pico de público simultâneo foi de 89 espectadores.

 

O webinar foi mediado pela coordenadora de mobilização do SLU, Luana Sena, e contou com a participação de Dái Ribeiro, idealizadora do Instituto Arapoti (DF); Cláudio Spinola, fundador e diretor do projeto Morada da Floresta (SP); e Laís Vidotto, representante da Juventude Lixo Zero.

 

Durante a transmissão, os convidados apresentaram diferentes métodos de compostagem caseira (método Lages, minhocário, vaso compostor, entre outros), explicaram conceitos importantes sobre o assunto e esclareceram dúvidas do público em tempo real no chat do Youtube.

 

A representante da Juventude Lixo Zero, Laís Vidotto, ressaltou o impacto positivo da compostagem caseira. “Fazer compostagem é muito gratificante. A gente começa a compostar e depois não para mais. Espero que esse webinar ajude a fazer com que mais pessoas entrem nessa revolução conosco”, disse.

 

A coordenadora de mobilização do SLU, Luana Sena, destacou o papel educativo do webinar. “Estar em contato com a população do DF é sempre muito bom. Falar da gestão de resíduos e, nesse caso, da compostagem caseira é muito importante e os webinars estão sendo muito proveitosos para disseminar a informação ambiental”.

 

O vídeo com a transmissão do webinar está disponível em nossa página do Youtube, nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=g-IgwxsU7UQ

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153