Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/17 às 20h03 - Atualizado em 5/10/22 às 17h22

3ª Corrida “O Gari Mais Veloz de Brasília 2017” será no próximo domingo

COMPARTILHAR

Domingo (6) é o dia da 3ª Corrida “O Gari Mais Veloz de Brasília 2017”. As provas serão de 6 km e 10 km com largada no Eixo Rodoviário Norte, em frente a sede dos Correios, às 7h. O SLU estará com estandes no local com apresentação de teatro, oficina de reaproveitamento de material reciclável, museu, conscientização ambiental, jogos infantis, além de arrecadação de alimentos e tênis para doação.

Além dos garis, o público em geral também vai participar da corrida. Nessa terceira edição, os organizadores buscaram sensibilizar os participantes a não jogar lixo no chão. Ficou, então, estabelecida uma regra: nenhum atleta poderá jogar qualquer resíduo no chão durante o evento. “A nossa intenção como educadores ambientais é pedir para que os atletas contribuam com o seu exemplo de cidadania não jogando lixo no chão. Teremos uma equipe observando e quem for flagrado, poderá não ter sua contagem de tempo validada”, alertou Rondinelle Vieira, um dos coordenadores da corrida e assessor de Gestão Ambiental do SLU.

Solidariedade

Além da corrida com essa sensibilização ambiental, o evento vai trazer a oportunidade para quem gosta de ajudar ao próximo. Quem quiser poderá levar tênis usados ou não, de qualquer numeração, para que sejam doados para instituições carentes que assistem catadores e seus familiares. Também estará recebendo alimentos não perecíveis que ficarão disponíveis no Banco de Alimentos do CEASA.

Diversão

O grupo de teatro “Arte Seletiva” ficará com a responsabilidade de alegrar a criançada. Um tabuleiro gigante também será montado com um jogo educativo sobre a coleta seletiva. A equipe da Educação Ambiental do SLU apresentará peças curiosas do museu itinerante da limpeza urbana, além de ministrar uma oficina de reaproveitamento de material reciclável.

Kit de participação

O kit de participação contendo uma sacola de material biodegradável, camiseta em tecido tecnológico, chip descartável, e número de peito obrigatório e intransferível,  será entregue no sábado (5), no DEFER – Conjunto Aquático Cláudio Coutinho, de 10h às 17h.

Os participantes inscritos poderão conferir o regulamento aqui.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153