Governo do Distrito Federal
18/03/22 às 11h04 - Atualizado em 18/03/22 às 11h04

Aberta licitação para contratar empresas na operação dos papa-entulhos

COMPARTILHAR

Mais 11 equipamentos serão entregues à população neste ano

 

AGÊNCIA BRASÍLIA

 

Foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (17), o Pregão Eletrônico n° 2/2022, para contratação de empresa para prestação de serviços de transporte para destinação final de resíduos da construção civil, podas e volumosos dos 23 papa-entulhos do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). O edital completo já está no site do SLU.

 

 

Hoje, os moradores do Distrito Federal contam com 12 papa-entulhos em operação nas regiões do Gama, Planaltina, Águas Claras, Santa Maria, Guará, Taguatinga, Asa Sul, dois em Brazlândia e três em Ceilândia. Desde 2020, a empresa Amazon Fort é responsável pela coleta e transporte dos resíduos entregues nesses pontos. O contrato é anual, prorrogável por até cinco anos, mas não permite aditivo para ampliação da prestação do serviço para os 11 novos papa-entulhos que estão em construção.

 

“Vamos entregar mais 11 papa-entulhos neste ano. Serão 23 equipamentos para a empresa vencedora fazer a gestão dos resíduos recepcionados nesses pontos. Portanto, é importante ficar atento ao edital para o encaminhamento das propostas”, disse o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

 

Os novos papa-entulhos estão em construção nas regiões de Sobradinho e São Sebastião (duas unidades em cada), além de Santa Maria, Gama, Samambaia, Recanto das Emas, Guará, Sobradinho II e Paranoá.

 

“Os papa-entulhos são equipamentos que, além de trazerem benefícios para o cidadão, ainda ajudam na prestação dos nossos serviços em manter a limpeza das cidades”, acrescentou Silvio Vieira. Os interessados em participar do pregão deverão credenciar-se previamente pelo www.gov.br/compras. A abertura do certame será no dia 30 de março, às 9h.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153