Ascom/SLU
SLU e Adasa assinaram, no dia 30 de julho, acordo de cooperação técnica com o objetivo de promover a melhoria de processos relacionados à prestação dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos para ampliar o nível de confiabilidade dos dados operacionais do SLU.
A Adasa irá contratar consultoria especializada para mapear os processos e identificar eventuais fragilidades, riscos ou imprecisões e propor ajustes, tendo em vista, principalmente a elaboração de indicadores de desempenho para alimentar o Plano Distrital de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PDGIRS). A consultoria também irá oferecer capacitação de servidores SLU que lidam com esses dados para executar ou monitorar os novos processos.
O acordo se propõe a avaliar e aperfeiçoar os seguintes indicadores: de massa recuperada per capita de materiais recicláveis secos; de disposição final de rejeitos em aterro sanitário; de modernização dos serviços de varrição e de cobertura dos serviços de coleta convencional. Para isso, serão analisadas as quantidades de recicláveis secos recuperados (comercializados), de resíduos coletados pelas coletas seletiva e convencional, a quantidade de rejeitos dispostos no Aterro Sanitário, a extensão total de vias varridas e com varrição mecanizada e a população atendida pela coleta convencional.
“Esse acordo de cooperação é um importante instrumento que irá produzir informações essenciais para o uso gerencial por parte do SLU, nos processos relacionados à prestação dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos”, explica Jair Tannús, presidente do SLU.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153