Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/18 às 17h13 - Atualizado em 5/10/22 às 17h22

Catadores recebem certificado de conclusão do curso de informática

COMPARTILHAR

 

LUANA LEMES

 

Ao todo, 29 catadores concluíram o módulo de informática básica do curso de agente de recuperação de resíduos, ministrado pelo SENAI. Na última terça-feira (19) foram entregues os certificados aos participantes, na Fábrica Social.

 

“O que a gente quer de vocês é que não se sintam satisfeitos. Procurem despertar a vocação que tem em cada um para que possam ir para os galpões com qualificação e, assim,  gerar mais renda”, foi o conselho do diretor-adjunto do SLU, Paulo Celso.

 

Francisca Maria da Silva, uma das catadoras capacitadas também falou sobre a oportunidade. “Eu queria que o curso tivesse prolongado mais, porque foi muito bom. Adorei aprender fazer planilhas”, disse.

 

Além do SLU, representantes do SENAI, do Escritório de Projetos e Sedestmidh também foram prestigiar a conquista dos catadores.

 

 

O curso com carga horária de 40h teve início dia 4 de maio e capacitou os catadores que trabalham com prestação de contas nas cooperativas contratadas pelo SLU.

 

Mais capacitações

 

Outros 650 catadores já estão sendo capacitados nos demais módulos: cooperativismo, atitudes pessoais, segurança do trabalho e manutenção de equipamentos, gerenciamento de resíduos sólidos, noções de processos de produção, empreendedorismo e gestão administrativa e financeira.

 

Os alunos estão distribuídos em 20 turmas, em dois turnos,  no galpão do SCIA e na Fábrica Social. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira.

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153