Ceilândia ganhará mais um papa-entulho — espaço para recebimento de entulhos, móveis, restos de poda, materiais recicláveis e óleo de cozinha. O aviso de abertura do pregão eletrônico para contratação da empresa que construirá o espaço foi publicado no Diário Oficial do DF dessa quarta-feira (13).
O novo papa-entulho ficará na QNM 27 e tem o valor estimado em R$ 233.776,49, com recursos de emenda parlamentar. De acordo com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Ceilândia é a região administrativa com maior produção de resíduos da construção civil no DF.
As empresas interessadas em participar da licitação devem encaminhar as propostas exclusivamente por meio do sistema eletrônico, até a data e o horário marcados para abertura da sessão.
A sessão pública ocorrerá em 26 de dezembro, às 9h30, no Portal de Compras do Governo Federal. Na página também pode ser consultado o edital do pregão — disponível ainda no site do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
Os interessados podem entrar com contato com a autarquia por telefone (3213-0200 ou 3213-0194), de segunda a sexta-feira, das 9 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas, para ter mais informações e tirar dúvidas.
DF tem sete papa-entulhos
O Distrito Federal conta com sete papa-entulhos, todos inaugurados neste ano. Juntos eles receberam, até novembro, 1.229 toneladas de resíduos:
2 em Ceilândia (na QNN 29 e na QNP 28)
1 em Taguatinga (QNG 47, Área Especial 9, às margens da BR-070)
1 em Brazlândia (Área Especial 2, Lote K, Setor Norte)
1 no Gama (Avenida Contorno, Lote 2)
1 no Guará (SRIA II QE 25, Área Especial do Cave, ao lado da Feira Permanente, no Guará 2)
1 em Planaltina (Setor Norte, Área Especial 2, Lotes 11/12, próximo ao 14° Batalhão de Polícia Militar)
A gestão dos espaços é feita pelo SLU. Nas unidades, cada pessoa pode entregar, diariamente, até 1 metro cúbico (equivalente a uma caixa d’água de mil litros) de resíduos de construção, volumosos (como móveis) e restos de podas. Também são aceitos recicláveis, desde que estejam separados e limpos.
O funcionamento é de segunda a sábado, das 7 às 18 horas. As estruturas contam ainda com escritório de apoio aos trabalhadores, área coberta para recebimento de recicláveis e baias para materiais volumosos e de podas. Há ainda caçambas para descarte de resíduos.
Na nova unidade a ser construída em Ceilândia, o projeto também contempla dois banheiros e dois escritórios.
Nos papa-entulhos, é possível entregar óleo usado em frituras, por meio do Projeto Biguá, da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153