A força-tarefa do programa Cidades Limpas inicia ações de limpeza, conservação e revitalização no Riacho Fundo II nesta segunda-feira (7). A operação, articulada pela Secretaria das Cidades com base nas demandas dos moradores, está na 20ª edição e, desta vez, contará com o trabalho de 315 pessoas, entre servidores públicos e funcionários de empresas com as quais o governo mantém contratos.
No Riacho Fundo II, um dos focos será a segurança no trânsito. Está prevista a colocação de 40 quebra-molas em 11 quadras e na Avenida Principal — os pontos foram indicados pela administração regional como prioritários.
A força-tarefa também executará ações de poda de árvores, tapa-buracos, capina e roçagem, remoção de entulhos, recuperação de iluminação pública e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya.
Além da Secretaria das Cidades e da administração regional, estão envolvidos nesta ação:
O Riacho Fundo II, recentemente, recebeu outras benfeitorias, como a entrega da biblioteca comunitária na área da administração regional. A biblioteca foi inaugurada depois de uma reforma de adequação de um antigo posto policial comunitário. Além disso, foram revitalizados os parquinhos das QN 5b, 7e, 8f, 12c e 14f. A força-tarefa do Cidades Limpas ficará na cidade até a sexta-feira (11).
Lançado em novembro do ano passado, o Cidades Limpas já promoveu operações no Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria e Recanto das Emas. O objetivo do programa é promover uma melhoria imediata do ambiente urbano para que a população tenha mais qualidade de vida.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153