Décima edição do programa inclui ações como retirada de lixo e entulho, recuperação de iluminação pública e operação tapa-buracos.
A décima operação do programa Cidades Limpas, que ocorre em Ceilândia até esta sexta-feira (31), teve 168 carteiras de identidade emitidas no posto móvel do projeto Identidade Solidária da Polícia Civil do Distrito Federal. De 20 a 27 de março, a corporação fez 200 atendimentos.
Aproximadamente 340 servidores trabalham nas ações concentradas nos Setores O, P Norte, P Sul, Guariroba e Expansão do Setor O desde 20 de março. Por ser a região de Brasília com maior área, Ceilândia recebe as ações pela segunda vez. A primeira etapa ocorreu de 19 a 23 de dezembro.
No balanço da operação em Ceilândia, até o momento, foram feitos:
Coordenada pela Secretaria das Cidades, a operação também tem uma frente de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.
Até o momento, agentes do Corpo de Bombeiros Militar visitaram 2.542 imóveis em busca de focos e possíveis reservatórios para desenvolvimento das larvas do inseto. Desses, 888 estavam fechados e não puderam ser vistoriados. Em uma casa, o proprietário recusou a inspeção.
Além dos Bombeiros, da Polícia Civil e do SLU, integram a força-tarefa em Ceilândia:
Brazlândia também já recebeu o programa duas vezes. Além das duas regiões administrativas, o Cidades Limpas já teve operações na Estrutural, no Gama, no Itapoã, no Paranoá, em Planaltina e em São Sebastião.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153