A Secretaria das Cidades iniciou nesta segunda-feira (25) a 25ª edição do programa Cidades Limpas. Desta vez, as ações integradas de diversos órgãos do governo ocorrerão no Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte (Saan).
A força-tarefa vai até sexta-feira (29) e inclui operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti.
“Isso traz uma redução muito grande nos casos de dengue, de zika e de chikungunya no DF e, consequentemente, nos custos hospitalares recorrentes disso”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na cerimônia de lançamento na Quadra 3 do setor. “Vamos trabalhar bem nesse local, que é um ponto importante na criação de empregos no DF.”
Cento e setenta pessoas, entre servidores públicos e funcionários de empresas com as quais o governo de Brasília mantém contratos, vão trabalhar na região.
“O Cidades Limpas é um programa que tem dado resultados expressivos. Ando pelas ruas e vejo as árvores podadas, os meios-fios pintados. Isso estimula as pessoas a cuidarem da própria cidade”, disse. O governador adiantou ainda que vai intensificar a pintura das faixas de pedestres da cidade.
Reestruturação da previdência do DF
O governador de Brasília também falou nesta manhã sobre a expectativa para a votação Projeto de Lei Complementar nº 122, de 2017, na Câmara Legislativa. A matéria que trata da reestruturação da previdência garantirá, segundo ele, o pagamento integral do salário dos servidores do DF.
“Tenho certeza de que a Câmara Legislativa estará à altura da sua responsabilidade e saberá dar uma resposta importante para a população de Brasília, vai garantir o pagamento integral dos aposentados e servidores e, assim, estimular a economia local”, disse.
O texto proposto pelo Executivo local sugere a criação de uma previdência complementar para novos servidores públicos, além de reunir em um só fundo de pagamento as aposentadorias de todos os servidores.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153