O presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara Federal, Givaldo Vieira, foi conhecer como o SLU trata as 900 toneladas de resíduos que o Aterro Sanitário de Brasília (ASB) recebe todos os dias. A visita aconteceu na última terça-feira (28) e foi acompanhada pelo diretor-adjunto do SLU, Silvano Silvério e o diretor técnico, Paulo Celso.
Além de conhecer todos os procedimentos para o descarte correto de resíduos no ASB, o presidente da CDU também foi conferir a realidade do Aterro Controlado do Jóquei (ACJ).
“Os catadores atuam com um risco muito grande, misturados às máquinas, além de riscos de vida e contaminações. Essa é uma realidade que tende a ser superada com o fechamento do lixão em outubro”, avaliou Vieira que ainda revelou a importância de debater o tema na CDU.
“Esse tema dos resíduos sólidos é desafiador e vamos debater na Comissão de Desenvolvimento Urbano, em outubro, com especialistas. Vamos falar sobre o estágio atual da implantação da lei de resíduos sólidos e como podemos continuar atuando para que menos resíduos sejam gerados e mais material seja aproveitado”, finalizou.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153