ASCOM/SLU
Dentro da programação da Semana de Educação para a Vida, alunos e professores da Escola Classe 3 de Planaltina realizaram uma passeata de conscientização de combate à dengue, na última quarta-feira (8). Além de faixas e cartazes, a criançada tinha nas mãos o panfleto do Papa Entulho explicando como os moradores podem contar com o equipamento como aliado contra o mosquito.
“Trabalhamos com a vizinhança da escola falando sobre a importância de manter os lotes limpos e evitar locais com reserva de água. Dessa forma divulgamos o serviço de Papa Entulho e como a população pode fazer para utilizar o serviço”, disse a diretora da escola, Larissa Lúcia Ludovico.
Planaltina conta com um Papa Entulho que fica próximo ao Batalhão da PMDF da região. Lá os moradores podem descartar gratuitamente até um metro cúbico de restos de obra, galhadas, podas de árvores, material reciclável e até óleo de cozinha usado. Dessa forma evita o acúmulo de entulhos e ajuda a acabar com criadouros do mosquito da dengue.
A Escola Classe 3 de Planaltina atua na educação infantil ao 5º ano, com 22 turmas com crianças entre 4 e 11 anos. Além da passeata, os professores abordaram o tema dentro da sala de aula com os alunos e ainda contaram com a participação de profissionais da saúde para conversar com as crianças. “Todos os anos nós temos um trabalho de combate à dengue. Nesse ano nós investimos mais, porque Planaltina está em segundo lugar em casos de dengue”, revelou Larissa.
Além do Papa Entulho de Planaltina, o DF conta com mais nove equipamentos instalados em Taguatinga, Guará, Gama, Asa Sul, dois em Brazlândia e três em Ceilândia.
Saiba onde fica o Papa Entulho mais próximo da sua casa:
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153