A partir desta segunda-feira (28), Taguatinga volta a receber a força-tarefa do programa Cidades Limpas. Serviços de limpeza, conservação e revitalização serão feitos na região até 15 de setembro.
O lançamento ocorreu na manhã de hoje, na Feira Permanente da QNL 7, com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
“É uma ação de Estado que, coordenada com outros órgãos, diminui a sensação de insegurança da população em determinadas áreas”, disse o governador. Ele destacou que a poda de árvores e a recuperação da iluminação pública contribuem para tornar o local mais seguro.
A operação volta a Taguatinga pela segunda vez devido à extensão territorial da região. O primeiro mutirão ocorreu de 5 a 23 de junho, predominantemente na área central.
Desta vez, as ações ficarão concentradas na parte sul. Trezentos e cinquenta e nove servidores públicos e funcionários de empresas contratadas atuam na força-tarefa.
Estão previstas atividades de poda de árvores, retirada de carcaças, tapa-buracos, instalação de quebra-molas, capina e roçagem, remoção de entulho, recuperação de iluminação pública e manejo ambiental para combate ao mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.
Cidades Limpas está na 22ª edição
O trabalho em Taguatinga marca a 22ª edição do Cidades Limpas. Coordenada pela Secretaria das Cidades, a força-tarefa conta com a participação de diversos órgãos.
Lançado em novembro de 2016, o programa já passou por outras 19 localidades: Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Fercal, Gama, Guará, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II e Vila Planalto.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153