Governo do Distrito Federal
24/01/23 às 18h23 - Atualizado em 24/01/23 às 18h36

Força-tarefa que conta com o SLU já recolheu mais de 44 mil toneladas de lixo em 3 RAs

COMPARTILHAR

 

Ascom SLU / Agência Brasília

 

A primeira semana do SLU atuando na força-tarefa do GDF Presente em Ceilândia, Taguatinga e Sol Nascente/Pôr do Sol teve resultados positivos. De 13 a 20 de janeiro, as três regiões administrativas tiveram retirada de 44.079,56 toneladas de resíduos. Também teve troca de bocas de lobo, poda de árvores, capina e pintura com o mutirão com diversos órgãos. A ação segue por 90 dias.

 

 

Foto: Agência Brasília

 

Considerada a região mais populosa do Distrito Federal com 350 mil habitantes, Ceilândia teve, além da retirada de entulho, serviço de terraplanagem, recuperação asfáltica, limpeza e manutenção de bocas de lobo e poda de árvores.

 

“Já tivemos várias intervenções, com apoio da Novacap e do DER. O SLU está na cidade ajudando com uma equipe fixa mecanizada e manual. Também está tendo poda diária, que é importante para Ceilândia, que tem mais de seis mil árvores cadastradas”, comenta o administrador de Ceilândia, Dilson Almeida. “Meu balanço dessa primeira semana é positivo. Essa é uma ação muito importante para a cidade e para fazer as coisas avançarem”, completa.

 

Segundo o relatório do mutirão, foram utilizadas 919,65 toneladas de massa asfáltica para correção do asfalto em áreas emergenciais em Ceilândia, Taguatinga e Sol Nascente/Pôr do Sol. Também foi feita terraplanagem nas cidades, totalizando 19.090 m2 do serviço, que visa nivelar terrenos.

 

Participam dessa ação a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), a Companhia Energética de Brasília (CEB), as secretarias de Agricultura (Seagri), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), de Obras, Administração Penitenciária (Seape), Departamento de Trânsito (Detran) e administrações regionais.

 

 

*Com informações da Agência Brasília.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153