Moradores da Região doaram brinquedos para a campanha Natal Solidário do SLU
Carlos Ribeiro – ASCOM/SLU
O clima de Natal também já chegou no Noroeste. Na noite desta quinta-feira (15), o Coral dos Garis se apresentou na quadra comercial 10/11. O objetivo foi agradecer à população local pelas doações de brinquedos recebidos na campanha Natal Solidário do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Praticamente todos os 19 pontos de coleta espalhados pela região receberam brinquedos novos e usados.
Durante a apresentação, o grupo, coordenado pelo SLU, entoou canções natalinas, ao lado do papai Noel, acompanhado de perto por várias famílias com crianças que moram na região. A moradora do Noroeste Bruna Ohse assistiu ao coral, junto com os filhos Max, de 5 anos, e Bianca, de apenas 7 meses. Ela elogiou a apresentação e a iniciativa do SLU. “Estamos muito felizes como moradores do Noroeste de ver essa iniciativa do SLU de organizar esse lindo coral feito por garis e essa campanha de arrecadação de brinquedos para crianças da Estrutural. Muito obrigado ao SLU pelo evento de hoje”, disse.
Além do Coral, que contou com a participação de 45 garis, caminhões de coleta do SLU enfeitados com luzes e decorações natalinas percorreram as ruas da região, inspirando o espírito natalino e fortalecendo a campanha Natal Solidário.
Os brinquedos arrecadados no Noroeste e em outras regiões administrativas serão doados a instituições sociais da Estrutural, onde fica o antigo Lixão. Os pontos de coleta espalhados pelo Distrito Federal serão recolhidos nesta sexta-feira (16), mas quem quiser doar pode entregar brinquedos no Museu da Limpeza Urbana, no térreo do Venâncio Shopping. Para a doação de mais de dez brinquedos, os interessados poderão ligar para o SLU, até a próxima terça-feira (20), e agendar dia e horário para coleta, pelos telefones: (61) 99105-2089 ou 3213-0109.
A entrega das doações está programada para a próxima quarta-feira (21), por volta das 9h30, na Estrutural. No mesmo dia, o Coral dos Garis vai se apresentar na Praça da Bíblia, em Ceilândia. Já no dia 22, haverá duas apresentações: às 13h no Venâncio Shopping e às 17h na Rodoviária do Plano Piloto.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153