Hoje é a última oportunidade para conhecer a exposição Labirintos “A saída para o lixo”. Promovida pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a obra está instalada próximo ao Museu Nacional e será retirada neste sábado (4).
Duzentas toneladas de material reciclável compõem o labirinto de 230 metros quadrados. Devido ao clima chuvoso, a exposição, que iria até dia 15 de novembro, vai se despedir um pouco mais cedo.
“Por causa das chuvas, decidimos antecipar o fim da exposição para não danificar os materiais recicláveis utilizados, pois ainda serão comercializados pela cooperativa de catadores que apoiou o projeto”, afirmou Rondinele Mota, assistente da Assessoria de Gestão Ambiental do SLU.
Além do público que compareceu durante exposição, a mostra foi amplamente difundida por canais de comunicação buscando promover uma reflexão sobre a importância da coleta seletiva. Além disso, o “Labirintos” levou conhecimento ao público sobre a história do “lixão da Estrutural” e as dificuldades na rotina dos catadores.
Acompanhe alguns destaques na mídia:
Lixo vira exposição com labirinto de material sustentável em Brasília.
Labirinto de lixo no centro de Brasília ensina sobre coleta seletiva e sustentabilidade.
Exposição Labirinto – A saída para o lixo.
Exposição do SLU reforça importância da coleta seletiva.
Exposição “Labirintos – a saída para o lixo” conta a história do lixão da Estrutural no DF.
SLU promove a exposição “Labirinto – A saída para o lixo”.
Exposição do SLU reforça importância da coleta seletiva, em Brasília.
Agenda Cultural: Labirintos – A saída para o lixo.
Lixo vira exposição com labirinto de material sustentável em Brasília.
Lixo vira exposição com labirinto de material sustentável em Brasília.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153