Márcio Godinho/ASCOM SLU
O Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que reúne 52 dos 67 condomínios da região, assinou ontem à noite com o administrador Regional João Carlos Lóssio um acordo de cooperação técnica para implementar ações de gestão e de planejamento para implementação do Programa Lixo Zero na R.A.
As várias autoridades presentes exaltaram a iniciativa. A presidente do Movimento Comunitário, Rosilene Marques, elogiou o envolvimento do Governo, “porque a população sozinha não resolve tudo”, mas todos foram unânimes em destacar a iniciativa dos moradores, que “certamente será replicada em outras regiões até alcançarmos uma Brasília que seja responsável e sustentável na gestão dos resíduos”, como defendeu o presidente do Ibram Edson Duarte.
Vários condomínios da RA já realizam um trabalho autônomo de coleta seletiva e pelo menos oito deles já fazem a compostagem dos resíduos orgânicos. Kadmo Cortês, presidente do instituto Lixo Zero Brasília, falou da importância do engajamento e mobilização para a população tomar consciência do volume exagerado de lixo que produzimos todos os dias, “gerando gastos que poderiam ser utilizados na saúde ou educação”.
Representando o SLU, o assessor de comunicação Marcio Godinho disse que iniciativas como aquela são o sonho de consumo do SLU, que precisa da participação da população para aperfeiçoar a gestão dos resíduos e garantiu o apoio do Serviço de Limpeza Urbana à iniciativa do Movimento Comunitário do Jardim Botânico.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153