LUANA LEMES
Com a obrigatoriedade da emissão do Controle de Transporte de Entulhos (CTR), que começou nesta segunda-feira (2), mais de 800 documentos foram emitidos até o fim da tarde. Um record já que o sistema registrou 1.671, desde que foi implantado há 15 dias.
Desde o dia 29 de janeiro deste ano, os transportadores devem estar cadastrados no sistema, para que possam realizar o seu trabalho de transporte e descarte. O CTR, no entanto, passou a ser mais um critério cobrado a partir de hoje (2/04) somando, ao todo, 2.539 CTRs emitidos.
O diretor-técnico do SLU, Paulo Celso dos Reis, disse que as cobranças foram gradativas. “Primeiro exigimos o cadastramento dos transportadores, agora a emissão do CTR. O próximo passo será a cobrança do descarte, a partir de 15 de junho”, disse.
O objetivo da emissão do CTR é acompanhar a origem do entulho e a fiscalização do seu descarte correto. A cada demanda, o transportador deverá emitir o documento no site do SLU. Se for flagrado trafegando com a caçamba sem o CTR será passível de multa.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153